Como a tecnologia pode resolver a pandemia em poucos dias

JÁ TEMOS TECNOLOGIA SUFICIENTE PARA ESTANCAR A PANDEMIA E A CRISE ECONÔMICA EM POUCOS DIAS

A tecnologia já nos permite fácil e rapidamente organizar um afastamento e locomoção social pelos nossos aparelhos celulares.

O aplicativo poderá “saber” onde há um infectado ou pessoa com risco de infecção se ele precisar se expor para realizar alguma necessidade essencial.

Em outros países aplicativos foram lançados com menos funções. Mesmo não sendo completos como o proposto aqui já foram baixados e instalados em milhares de celulares.

O aplicativo aqui proposto vai dizer em quais lugares cada um pode escolher estar em alguns momentos e em quais lugares não será recomendável estar devido a um risco maior de exposição.

Também poderá dizer a todos os horários onde poderá frequentar um lugar onde você informa que deseja ou precisa ir.

Nossos jovens já testaram a tecnologia necessária com o jogo POKÉMON GO, nos últimos anos.

Os jovens saíam às ruas com o GPS dos celulares e encontravam outros jogadores. No nosso caso será o inverso, todos nós saberemos nas ruas quem não está com aplicativo autorizado porque não aparecerá no mapa uma pessoa ou carro naquele local. E as autoridades poderão abordar e conter pontualmente onde for necessário de maneira pacífica e bem controlada.

Ainda não temos notícia de alguém que tenha iniciado um novo aplicativo como proposto aqui, mas seu funcionamento é muito simples.

O aplicativo memoriza todo o caminho que cada pessoa percorreu e o guarda de maneira privada.

Cada um informa no aplicativo se está bem de saúde, com algum sintoma ou com suspeita de infecção.

Daí o aplicativo calcula a probabilidade matemática de 0 a 100% de cada um estar infectado analisando os caminhos percorridos por todos os usuários e cruzamentos com outras pessoas.

O cruzamento de dados é feito pelo aplicativo em relação ao caminho percorrido no passado. Também pode sugerir onde cada um pode ir no momento presente de maneira segura, ou se deve aguardar um pouco.

Por exemplo: para ir a um supermercado, o aplicativo vai liberando as pessoas em grupo automaticamente por graus de risco.

Além disso, cada pessoa informa no aplicativo se está no grupo de risco ou se convive com alguém em grupo de risco e isso é priorizado nos cálculos matemáticos facilmente.

Finalmente, tal como em um navegador GPS, pode ser liberada uma outra tela (interface) para que vejamos em um mapa as pessoas (de forma totalmente anônima) que estão circulando por perto de forma sugerida pelo aplicativo como segura. Se alguém ver na vida real alguém se locomovendo na rua que não esteja na tela do aplicativo, mantenha distância. Uma outra tela (interface) pode ainda ser liberada para autoridades abordarem somente as pessoas mais suspeitas e não vários cidadãos em alguns bloqueios como está ocorrendo hoje.

Com tudo isso é perfeitamente possível erradicar o COVID-19 de uma região em torno de 14 dias, num único isolamento super organizado, retornando nossa vida e economia ao normal em pouco tempo.

A plena extinção do COVID-19 em uma região protegeria totalmente a população vulnerável sem precisarmos alcançar 90% de infecção como esperam os governantes.

O PAPEL DOS GOVERNANTES (POLÍTICA e DIREITO À PRIVACIDADE)

Alguns governos poderão impor a obrigatoriedade, ou não, do novo aplicativo. Mesmo que não seja obrigatório, gerará grande impacto conforme veremos.

Mesmo que alguém reclame ofensa ao direito de privacidade, isso se faz temporariamente em favor de um valor muito maior: a saúde e vida humana.

Mesmo usando o aplicativo, a privacidade não precisa ser quebrada. Todos nós participaremos publicamente da criação e revisão rápida deste aplicativo em código aberto acessível a todos, que conterá as regras (algoritmos) para que apenas o programa computador “saiba” as localizações, armazenando forma criptografada em bancos de dados que nenhuma pessoa poderá acessar diretamente. Sim, a tecnologia atual também permite isso. Que apenas um programa “saiba” uma informação para realizar seus cálculos, sem que nenhum ser humano usuário tenha acesso a esta informação.

É inaceitável a posição dos governos de fechar e abrir nossas fontes de renda conforme ocorre maior ou menor lotação das UTI’s. Não podemos esperar que 90% da população seja infectada, aceitando morrer nossos entes queridos.

Não queremos só apagar o incêndio da destruição. Precisamos construir algo novo.

A solução acima já está posta, é evidente e viável do ponto de vista tecnológico e jurídico.

No site WWW.NOWWIN.ORG estamos organizando este esforço global. Já foi criada estrutura do fórum para debates mais detalhados em salas de tecnologia, legislação e outros temas.




NOSSA MISSÃO: Impedir que novas pessoas morram com o COVID-19.

NOSSA VISÃO: Todos unidos já temos tecnologia suficiente para um distanciamento social organizado. Não precisamos aguardar decisões dos governos.


NOSSOS VALORES: O direito de todos à saúde e à vida.


VISTA-SE DE VERMELHO PARA ADERIR À CAMPANHA DE SALVAÇÃO CONTRA O COVID-19



A DOENTE MÃE TERRA

A Terra é um organismo vivo que está morrendo.

Nós somos suas células que começam a sufocar por falta do oxigênio e por falta do sangue do dinheiro que não mais circula facilmente.


A MÃE TERRA VAI DAR À LUZ UMA NOVA TERRA

O mundo nunca mais será o mesmo. O novo normal já tomou o lugar do antigo normal.

Temos uma escolha diante de nós agora:


A) Ou uma nova criança terra com deformações e novas doenças? Uma Nova Era pós COVID-19 destruído, em crise econômica, infeliz e depressivo?

b) Ou nascerá uma Nova Terra regenerada, totalmente nova, saudável e evoluída.


A NOVA BEBÊ TERRA EM GESTAÇÃO


Um novo Bebê Terra logo vai nascer e já está em formação. Foi criada a primeira célula do novo Bebê Terra que logo vai nascer.

Esta mensagem que você lê agora é o início da formação do Novo Bebê Terra. Faz de você e de cada um de nós as células em gestação, no ventre da Mãe Terra Doente.


Em apenas 9 meses uma única célula humana se multiplica em bilhões de células até o aperfeiçoamento de um lindo bebê. Temos o mesmo poder se cada um compartilhar esta mensagem, não de mera corrente do bem, mas de verdadeira libertação urgente para impedir que novas pessoas morram.


Nós somos as células vermelhas que se multiplicam em grande atividade para que este feto Terra se torne uma Nova Terra prestes a nascer.

Nos vestimos de vermelho agora nós células multiplicadoras deste novo corpo.

Enquanto a Nova Terra não nascer precisamos nos vestir de vermelho ou usar algum enfeite vermelho, conforme veremos a seguir.


Não tem nada a ver com comunistas, direita ou esquerda.


Vermelho é novo símbolo da nossa união global. De amor e esperança para o nascimento de uma nova terra melhor e não pior.



A NOVA TERRA QUE VAI NASCER

É impossível voltar no tempo. Não temos o poder de voltar atrás. Mas temos o poder de dizer a direção do futuro que queremos ter.

A união faz a força! Mas cada um de nós precisa propagar esta mensagem, senão nada acontecerá e veremos nossos entes queridos irem embora e a economia global se esfriar em forte depressão durante muitos anos segundo cientistas econômicos.

Este futuro está em suas mãos. Vista-se de vermelho ou use um enfeite vermelho para mostrar ao mundo a nossa união de amor e luta pela nova visão. Troque suas fotos de redes sociais para algo com a cor vermelha. Se não tiver fotos assim, retire a foto, coloque qualquer imagem da Internet, até mesmo um coração vermelho.

Encaminhe esta mensagem às pessoas que você conhece que ainda não se vestiram de vermelho.

Multiplique esta mensagem de salvação. Não espere pelos governos que não conseguiram resolver nossos problemas.

Podemos marcar o nascimento da nova terra para 01 de janeiro de 2021. Um ano novo de alegria, com extinção do COVID-19 e economia retomada.

Daí então nos vestiremos de branco, azul, verde para simbolizar a nova terra saudável e de outra cores que todos quiserem para simbolizar o retorno da nossa plena liberdade, em num mundo próspero e saudável.


CURTA COM O SEU CORAÇÃO


VISTA-SE DE VERMELHO!

COMPARTILHE!

São Paulo, 09 / 06 / 2020.


WWW.NOWWIN.ORG


5 visualizações
 

Sao Paulo - Brazile

En la vizio de La Nova Mondo                            www.NovaMondo.org                           www.EsperantoMondo.org

Projeto sem fins lucrativos. Não seguimos nem pretendemos converter ninguém a nenhuma religião específica. 
Non-profit project. We do not follow or intend to convert anyone to any specific religion.
Senprofita projekto. Ni ne sekvas aŭ intencas konverti iun al iu specifa religio.

NÃO ACREDITE CEGAMENTE EM NADA QUE LHE FOR APRESENTADO. TENHA VOCÊ MESMO AS SUAS PRÓPRIAS EXPERIÊNCIAS E CONCLUSÕES. 
DO NOT BELIEVE BLINDLY NOTHING THAT IS PRESENTED TO YOU. YOU EVEN HAVE YOUR OWN EXPERIENCES AND CONCLUSIONS.
NE KRIDU BLINDE NENION, KIU ESTAS PREZENTITA AL VI. VI EĈ havas viajn proprajn spertojn kaj konkludojn.

©2020 - As opiniões publicadas são de responsabilidade de cada usuário e não representam necessariamente a opinião do instituto.
© 2020 - The opinions published are the responsibility of each user and do not necessarily represent the opinion of the institute.
© 2020 - La publikigitaj opinioj estas respondeco de ĉiu uzanto kaj ne nepre reprezentas la opinion de la instituto.